quinta-feira, 3 de maio de 2012

Acabou toda a ‘gordura’

Com a derrota de 2 a 1 para o Brasil-Pe, Inter-SM decidrá vaga no Rio-Nal.

 

O Inter-SM parecia ter encaminhado há um bom tempo a passagem para a segunda fase da Divisão de Acesso. Mas a “gordura”, como se diz na linguagem do futebol, já foi queimada. Ficou tudo para o Rio-Nal das 15h30min de sábado, nos Eucaliptos, pela última rodada do Grupo 1. Ontem, o alvirrubro levou 2 a 1 do Brasil-Pe, em pleno Estádio Presidente Vargas – a primeira derrota em casa –. O time ainda amargou uma noite de especulação sobre uma possível perda de pontos em função de uma suposta escalação irregular do jogador Fabiano Veiga.

Dentro de campo, foi um jogo difícil para o Inter-SM, que começou com o meia Vainer, um dos destaques do time, no banco. A equipe esteve abaixo das melhores atuações.

Visitante indesejável, o Xavante chegou ao gol aos sete minutos. Alex Goiano, ex-Inter-SM, recebeu do lado esquerdo da área e chutou cruzado: 1 a 0. O time santa-mariense adiantou a marcação e chegou ao empate. Leandro Fernandes escapou pelo lado esquerdo, aos 16 minutos, e cruzou para Lucas Campos cabecear e deixar tudo igual.

A alegria da equipe alvirrubra durou pouco. Aos 27 minutos, Tiago Rannow chutou cruzado, e Alex Amado tocou para as redes. O técnico Sérgio Savian mandou o time ao ataque, com Vainer, Julinho e Michel entrando ao longo da partida, mas nem o empate veio.

Fabiano Veiga – Enquanto Inter-SM e Brasil-Pe se enfrentavam, os bastidores estavam quentes na Baixada. A especulação era que, em função de uma suposta escalação irregular do atacante Fabiano Veiga, no primeiro turno, o Inter-SM poderia ser punido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com a perda de pontos.

De acordo com o gerente de futebol do Inter-SM, Foguinho, o clube está tranquilo. Ele é taxativo ao garantir que nenhuma notificação da FGF chegou à Baixada e sustenta que tudo não teria passado de um boato vindo de Santana do Livramento. Foguinho garante que tanto o registro do atleta, que deixou o clube no sábado, quanto a contagem de cartões amarelos estão avalizados pela FGF.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: