sexta-feira, 2 de março de 2012

Foco na segurança

BOE orientou integrantes de torcida organizada para o clássico.

 

A segurança nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas, no Rio-Nal deste domingo, foi o assunto de uma reunião na sede do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, ontem à tarde, em Santa Maria. No encontro, eram esperados representantes das torcidas organizadas de Riograndense e Inter-SM, mas apenas a Fanáticos da Baixada, do Inter-SM, participou da sessão de orientações do BOE.

Na reunião, o capitão Frank Hernani Schweinitz – também estiveram presentes o tenente-coronel João Ricardo Vargas e o capitão Cleberson Bastianello – deu instruções de como os torcedores, sejam eles integrantes de torcidas organizadas ou não, devem proceder para que o espetáculo ocorra dentro das normas de segurança estabelecidas. Uma lista dos materiais que podem e dos que não podem ser levados ao estádio foi divulgada aos torcedores (veja o quadro acima). E o que for permitido deve entrar na Baixada com duas horas de antecedência, por causa da revista.

– A gente já vem trabalhando em parceria com o BOE há bastante tempo. A gente quer paz, e a nossa guerra é na arquibancada, fazendo espetáculo – diz o presidente da Fanáticos da Baixada, Lucas Fitz Pereira, que participou da reunião com o BOE.

Mais:
Apesar de nenhum artefato pirotécnico ser permitido nas arquibancadas da Baixada no Rio-Nal, uma apresentação da torcida Fanáticos da Baixada, com fumaça vermelha e branca no campo, pouco antes de o clássico começar, foi autorizada mediante acompanhamento do BOE.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: