segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Sem sair do zero

Em seu último amistoso, equipe empatou com o Juventus.

 

Depois de disputar cinco amistosos, onde venceu um, empatou dois e foi derrotado em outras duas partidas, o Inter-SM voltou ao Estádio Presidente Vargas para o seu último desafio antes da estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, a antiga Série B. A equipe enfrentou o Juventus, de Santa Rosa, com o time ainda incompleto, mas próximo do que será o titular na disputa pela competição estadual e ficou no 0 a 0. No próximo domingo, o Inter-SM recebe o Riograndense na estreia da Divisão de Acesso.

Com pouco entrosamento, o colorado mostrou que ainda precisa acertar muitos detalhes para começar com força na disputa estadual. O volante Paulo Henrique Miranda, por exemplo, que havia marcado gol no amistoso anterior, nem sequer jogou. Como a documentação dele não está regularizada e ele não deve jogar no domingo, o técnico optou por não escalar o jogador ontem.

O primeiro tempo da partida não teve muitas chances de gol. Nos minutos iniciais, o Inter-SM buscou o ataque mas foi barrado pela zaga do Juventus. Aos seis minutos, Thiago teve clara oportunidade de abrir o placar para o time santa-mariense, mas chutou prensado contra a zaga do Juventus. Aos nove minutos, o colorado teve o seu primeiro desfalque do jogo. Tecko caiu em campo depois de sentir dores na coxa. Ele teve de ser retirado pela maca e foi substituído por Wilian. Aos 13 minutos, Rogério Patrola fez uma falta dura em um jogador do Juventus na frente do banco de reservas da equipe adversária e deu início a uma confusão.

Os jogadores começaram uma discussão que interrompeu a partida por pelo menos quatro minutos. Aos 24 minutos de jogo, Vainer quase marcou com um belo chute de fora da área que foi em direção ao canto direito do goleiro do Juventus, que conseguiu espalmar com os dedos.

Segundo tempo – A etapa complementar começou mais disputada. Mesmo com o cansaço pelos primeiros 45 minutos jogados, onde os jogadores mostraram disposição e fizeram o amistoso parecer uma partida oficial, as duas equipes voltaram com ritmo. Vainer foi, mais uma vez, um dos destaques. Responsável pela armação de muitas das jogadas do colorado, ele conseguiu dar foco ao time e liderou os colegas na maior parte dos ataques.

No segundo tempo, o Juventus pareceu gostar do jogo e avançou mais vezes ao ataque. Com toque de bola mais entrosado, a equipe de Santa Rosa ganhou espaço e começou a dominar a partida. No final da etapa complementar, o Juventus quase marcou com jogada ofensiva, mas Morelli salvou o Inter-SM chutando para fora. Final de jogo, Inter 0, Juventus também 0.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: