terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mais sobre as saídas de Alemão e Hyroshi

 A decisão do Inter-SM de romper os pré-contratos do atacante Fábio Alemão, 31 anos, e do meia-atacante Hyroshi, 25, deu pano para manga. Tem sido motivo de críticas de alguns torcedores e, principalmente, da dupla que ficou sem clube às vésperas do começo da pré-temporada de praticamente todos os clubes que disputarão a Série B do Gauchão.

Embora ninguém confirme, a medida teria sido tomada, entre outras razões, para desinchar o elenco e a folha salarial. Para as funções deles, por exemplo, o clube contratou há poucos dias o meia-atacante Édson Araújo e o atacante Fabiano Veiga. Esta espécie de reformulação forçada causou um desgaste desnecessário, mas a diretoria alvirrubra apresentou seus argumentos.

O gerente de futebol, Foguinho, diz que, além de terem supostamente omitido lesões, Fábio Alemão e Hyroshi jogaram sem a permissão do Inter-SM. O atacante no futebol amador, em Bento Gonçalves, e o meia-atacante nos dois clássicos Ba-Gua disputados em dezembro. Hyroshi tem contrato com o Grêmio Bagé para a disputa da Série C do Gauchão, no segundo semestre, mas estava cedido ao Inter-SM.

O preparador físico do Inter-SM, Marcelo Duarte, assistiu a um dos clássicos em Bagé e constatou que Hyroshi estaria mancando, o que teria comprovado uma lesão. O jogador diz estar bem fisicamente e chegou a propor a realização de exames médicos para confirmar, mas o clube não voltou atrás.

Quanto a Fábio Alemão, sobram reclamações à diretoria, pois ele considera que o assunto não foi tratado da melhor forma possível. O atacante ainda não gostou de ser avisado que dificilmente seria aproveitado pelo técnico Sérgio Savian.

Farpas à parte, cada um dos jogadores seguirá seu caminho. O resultado disso tudo, segundo Foguinho, é o seguinte: Hyroshi ficará com um valor adiantado pelo Inter-SM, e Fábio Alemão não deve levar nada.

Fonte: Diário de Santa Maria - Da Arquibancada

Nenhum comentário: