Planejamento Estratégico 2021 foi apresentado pela diretoria
Um Inter-SM organizado, com time competitivo, estrutura de primeira linha e com as finanças em dia é o sonho da torcida alvirrubra. E é isso o que a diretoria pretende oferecer a longo prazo. As metas a alcançar e as ações que o clube pretende colocar em prática para chegar lá nos próximos 10 anos foram apresentadas na noite de quarta-feira, em evento na Choperia Alemanha. Torcedores, dirigentes e empresários tomaram conhecimento do Planejamento Estratégico 2021, que projeta um futuro melhor para o clube.
O trabalho que será desenvolvido a curto, médio e longo prazos foi elaborado em mais de 10 encontros entre integrantes dos departamentos do Inter-SM. Há uma série de etapas a serem cumpridas em áreas como patrimônio, categorias de base e marketing.
A intenção é que a receita do clube seja otimizada para beneficiar os investimentos em futebol e em outras áreas, e o pagamento das dívidas, que serão detalhadas antes de serem renegociadas. A principal meta a longo prazo é a construção de uma Arena em outro ponto da cidade, em substituição ao Estádio Presidente Vargas.
Quanto ao futebol, a ideia é que, em poucos anos, o Inter-SM volte a disputar uma competição em âmbito nacional (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro estão na mira). Com a reativação da categoria júnior a partir de 2012, o clube pretende montar uma base para revelar jovens atletas e ter time para garantir o futebol o ano inteiro na Baixada.
Sócios
Além da captação de recursos junto ao empresariado, o clube projeta a ampliação do quadro social. A meta é passar dos cerca de 150 atuais para 1 mil até dezembro de 2012. A primeira ação de marketing foi o lançamento da campanha de sócios (confira o quadro ao lado).
– Esperamos fechar um produto ainda melhor para os sócios a partir da virada do ano – adianta o vice-presidente de marketing, Cezar Saccol.
Fonte: Diário de Santa Maria
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