domingo, 11 de dezembro de 2011

Incerteza para os guris

Os jogadores Jeferson e Roger foram apresentados, mas não assinaram pré-contrato.

 

No primeiro pacote de reforços apresentado pelo Inter-SM no Estádio Presidente Vargas, há três semanas, sete atletas compareceram e vestiram a camisa alvirrubra. Só que, até então, três deles ainda não tinham pré-contrato assinado: o goleiro Alisson, 21 anos, o lateral-direito Jeferson, 21, e o volante Roger, 20. De lá para cá, do trio que vinha atuando pelo time B do Inter-SM, apenas Alisson assinou. A demora para chegar a uma definição causou a desistência de Roger, que vai se dedicar aos estudos, e a incerteza de Jeferson, que ainda não sabe se fica no clube.

Mesmo tendo sido apresentados, Jeferson e Roger foram incluídos nas avaliações semanais que vêm ocorrendo na Baixada, junto com outros jogadores indicados ao Inter-SM. Os dois alegam que a diretoria chegou a acertar salários com eles ao longo da Copa A Razão, competição amadora que o time B disputou recentemente.

No treino da última quarta-feira, Roger avisou à comissão técnica que estava de saída do clube. Ele cansou de esperar. Uma negociação com o Riograndense chegou a ser ensaiada, mas o volante não quer mais saber dos gramados, pelo menos por enquanto. Com origem no futsal e passagens pelas categorias de base do próprio Inter-SM, do Novo Horizonte, do Cruzeiro, de Santiago, do Porto Alegre e do Igrejinha, ele está com o pensamento no vestibular da UFSM, em que tentará uma vaga no curso de Administração.

– O Inter-SM tinha acertado já em termos de contrato e de valores. Depois de um tempo, pedi para um empresário amigo meu fazer contato com a diretoria, e a resposta foi que eu ficaria com salário menor e que poderia nem ser aproveitado. Eu já tinha pensado em deixar o futebol, então, agora vou ficar só no amador e nos estudos – afirma Roger.

Já o lateral-direito diz que vai seguir frequentando a seletiva, mas espera uma definição o quanto antes. Até o próximo fim de semana, uma decisão deve ser tomada. Jeferson serve no 29º Batalhão de Infantaria Blindada (29º BIB) e atua pelas seleções da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e da Brigada Militar (BM), mas vem sendo liberado para treinar na Baixada e manter vivo o sonho de jogar profissionalmente:

– Na semana que vem, vou normal nos treinos. Mas espero que decidam a minha situação. Quero saber se vão assinar comigo, senão, vou embora.

A explicação do presidente do Inter-SM, Mauro da Silva, é que surgiram outros laterais e volantes que estariam apresentando um futebol melhor na seletiva. Por isso, a opção por estender a definição do acerto com a dupla. Agora, com Roger fora, resta a Jeferson esperar por sua vez.

– Ele (Jeferson) está na avaliação. É um menino que tem potencial, só que apareceram outros. Está em aberto. Quem vai definir é a comissão técnica – diz Mauro.

Juniores – O técnico Jesus Martins, que comandou o time juvenil do Inter-SM nesta temporada, saiu do clube. Na quinta-feira, ele foi demitido e não comandará mais o time júnior, que será criado no ano que vem. A alegação é que o salário dele custaria muito caro aos cofres do clube.

Fonte: intersm.com.br

Nenhum comentário: