quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ele é do Inter-SM

Eugênio estreia pelo clube em disputa no próximo dia 18.

 

Mais uma parceria do Inter-SM fora do futebol está para entrar em ação. Depois de acertar com o atleta da modalidade strongman (“homem forte”, em inglês) Candido Dias Marinho, agora o clube também terá suas cores representadas na luta de braço com Eugênio Carlos Moreira.

O santa-mariense de 42 anos fará sua estreia com o uniforme alvirrubro no dia 18 de dezembro, em Caxias do Sul, na 2ª Copa RS de Luta de Braço. Eugênio tentará o bicampeonato na categoria até 90 kg, na qual ele é o detentor do título.

– Vou estrear pelo Inter-SM em Caxias. É uma expectativa boa. Minha ideia com esse apoio é divulgar o esporte e trazer para Santa Maria um campeonato em nível estadual, com a participação de academias da cidade. A última grande competição aqui já faz algum tempo, então, temos de resgatar o esporte – afirma Eugênio.

A parceria do Inter-SM com Eugênio é semelhante à firmada com o strongman Candido Dias Marinho. O atleta de luta de braço terá a estrutura do Estádio Presidente Vargas à disposição em troca de levar o distintivo do clube estampado no uniforme nas competições em que participar.

– É a mesma coisa, o mesmo esquema do strongman. Nós vamos oferecer a estrutura do clube para ele (Eugênio), tanto para treinamentos quanto para algum evento em que venham atletas de fora. Dentro do possível, vamos disponibilizar alojamento para o pessoal que vier – conta o presidente do Inter-SM, Mauro da Silva.

Desafio – Na 2ª Copa RS de Luta de Braço, Eugênio estará entre os cerca de 15 atletas que representarão a equipe Centro da Força, de Santa Maria. Outro destaque da delegação é Altemir Fontoura da Silva, 41 anos, atual campeão nas categorias acima de 110 kg e no absoluto (que reúne os campeões de todas as categorias).

Há seis anos se dedicando à luta de braço, Eugênio também pratica jiu-jitsu e outras modalidades ligadas à musculação. Um dos desafios, além de representar bem o Inter-SM, é superar as sequelas deixadas por um acidente automobilístico em que ele se envolveu em julho.

Eugênio teve comprometimento nos movimentos da mão direita e uma séria lesão em um dos pulmões. Como é destro, o jeito é se adaptar a competir com a mão esquerda e treinar o fôlego com fisioterapia pulmonar. Mas Eugênio garante que, com força de vontade, a parceria renderá bons resultados ao esporte santa-mariense.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: