terça-feira, 29 de novembro de 2011

2012 chegou antes para a dupla

Riograndense e Inter-SM estão com a preparação adiantada para a Série B do Gauchão, que começa em 4 de março.

 

A mobilização para a Série B do Gauchão 2012, que começa no dia 4 de março, ganha intensidade a cada dia nos bastidores do futebol santa-mariense. Riograndense e Inter-SM, que se reencontrarão em busca de uma vaga à elite do Campeonato Gaúcho, têm travado um clássico fora de campo para ver quem se prepara melhor para a competição.

E o resultado é visível. A pouco mais de três meses de a bola rolar na Divisão de Acesso, a dupla Rio-Nal – que estreia no campeonato com o clássico na Baixada – está em estágio bem mais avançado no planejamento em relação a temporadas anteriores.

Com os treinadores contratados – Tiago Nunes no Riograndense, e Sérgio Savian no Inter-SM – e os elencos encaminhados, a dupla Rio-Nal está à frente, inclusive, de outros adversários na Série B. O Riograndense conta com 21 nomes anunciados, enquanto o Inter-SM oficializou o acerto com outros 18, sendo que ambos pretendem contar com, no máximo, 30 atletas cada. E há clubes que nem sequer começaram a contratar jogadores.

Além da montagem dos times, os dois representantes de Santa Maria estão de olho em projetos futuros, como as melhorias previstas para os seus estádios (veja no quadro). Campanha de sócios e venda de produtos estão entre as ações de marketing para rechear os cofres da dupla.

As palavras de ordem são profissionalização e planejamento. Entre os principais responsáveis por pensar e colocar as ideias em prática estão dois profissionais com cargos nomeados de forma diferente, mas com atribuições semelhantes: o gerente executivo do Riograndense, Renan Mobarack, e o gerente de futebol do Inter-SM, Dalton Luiz Amorim Melo, o Foguinho.

– Isso (a rivalidade reacesa) vai fazer com que os dois clubes se tornem mais profissionais. E estamos apostando em chegar. Se vai dar certo ou não, só quando a bola rolar para saber, mas o planejamento que a gente faz é pensando em subir – projeta Mobarack.

– Tudo isso acaba refletindo. Se o cara estiver bem planejado, acaba tendo um retorno. E nós temos tudo nas mãos, desde a pré-temporada definida. E, quanto à contratação de jogadores, não tem nada encerrado ainda. Se aparecer coisa boa, nós vamos atrás – avisa Foguinho.

Para os presidentes da dupla Rio-Nal, a rivalidade fora de campo, se for bem aproveitada, tende a trazer benefícios à torcida, como dois times fortes que garantam estádios cheios em Santa Maria.

– Vai chegar lá quem fizer trabalho sério, planejado. E nós estamos preparados hoje para isso – afirma o presidente do Riograndense, Julio Cesar Ausani.

– A gente está no caminho certo. A expectativa é brigar entre os quatro lá na frente para subir – completa o presidente do Inter-SM, Mauro da Silva.

Reforços – Nos próximos dias, as listas de reforços dos dois clubes tendem a aumentar. O Riograndense está em negociação com o atacante Alê Menezes, que já enviou proposta e aguarda a contraproposta do clube nos próximos dias. Já o Inter-SM aguarda o pré-contrato assinado do meia-atacante Hyroshi ainda hoje.
.
 
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: