terça-feira, 18 de outubro de 2011

Valduíno Alves será o auxiliar técnico

Ex-treinador do Milan trabalhará ao lado de Sérgio Savian

 

A comissão técnica do Inter-SM para a Série B do Gauchão está fechada. O último nome anunciado é o do santa-mariense Valduíno Alves, 51 anos. Depois de ficar 17 anos a serviço do Milan - um ano como jogador e 16 anos como treinador -, de Júlio de Castilhos, ele volta à cidade natal para ser o auxiliar do técnico Sérgio Savian na temporada 2012. O acerto da diretoria com Valduíno foi feito no fim de semana. Anderson Cebola, que seria auxiliar técnico, passará a ser o treinador de goleiros.

- Surgiu a oportunidade, e o Savian me fez este convite para trabalhar com ele. É uma honra para mim. Estar no Inter-SM dá uma visibilidade maior. Pretendo ajudar para que dê tudo certo e que eu continue trabalhando com o Savian em outras equipes - comemora Valduíno Alves, o Alex Ferguson da Região Central, em referência ao técnico do Manchester United, que está há 25 anos no comando do time inglês.

Além de uma chance em um clube maior, Valduíno encara a contratação pelo Inter-SM como a volta para casa. O pai dele, também de nome Valduíno, jogou no clube. Já o Valduíno filho atuou como meia-direita e centroavante. Ele foi treinado por Sérgio Savian no próprio Inter-SM, em 1992. Atualmente morando em Cruz Alta, Valduíno pretende se mudar com a mulher para Santa Maria em breve.

A intenção de Savian era contar com João Luiz Goulart, o Gato, como treinador de goleiros. Como Gato tem um valor a receber do Inter-SM de outra ocasião em que trabalhou na Baixada, a negociação ficou inviável.

Mudança - A alternativa encontrada por Savian foi remanejar Anderson Cebola para a função de treinador de goleiros, que ele já desempenhou no Inter-SM durante o Gauchão 2011, e convidar Valduíno para ser auxiliar. O técnico diz ter conversado com Cebola antes de tomar a decisão e que optou pelo ex-técnico do Milan pela experiência no futebol da região. Valduíno ainda intermediará a contratação de ex-jogadores do Milan que interessam, como o meia Renato.

- Eu sempre admirei o trabalho do Valduíno, porque ele tem conhecimento muito grande da segunda divisão - define Savian.

Sobre contratações, o vice de futebol, Paulo Brandt, espera fechar logo com um zagueiro/volante e também com um meia. Ele confirma 10 nomes acertados verbalmente: os goleiros Bastos (com passagem pelo clube) e Alisson (do time B), o lateral-direito Jeferson (do time B), os zagueiros Morelli (do time B) e Darzone, os volantes Roger (do time B) e Bi, o meia Léo (do time B), o meia-atacante Hyroshi e o atacante Fábio Alemão.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: