quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Agora, Renato vem

Envolvido em polêmica nos Eucaliptos, meia fecha com o rival

 

A lista de reforços do Inter-SM para a temporada 2012 continua aumentando. Embora ainda não haja nenhum pré-contrato assinado, o clube tem anunciado jogadores que estão acertados verbalmente com o clube (veja no quadro). Ontem, mais dois nomes foram confirmados: o meia Renato, ex-Milan, de Júlio de Castilhos, e o atacante Michel, com passagens por Pelotas e Guarany-Ba.

O meia é quem chama a atenção, pois esteve envolvido em uma polêmica no começo deste ano, quando chegou a acertar com o Riograndense, mas decidiu voltar ao Milan para a disputa da Série B do Gauchão 2011.

 - Eu tinha acertado (com o Riograndense), mas não deu certo. Eu cheguei em Santa Maria e fiquei sabendo de umas conversas que não gostei. Não sei se era verdade ou mentira, mas tinha gente que me considerava um desconhecido. Seria difícil ter uma oportunidade no time assim. Mas, agora, acertei com o Inter-SM. Desta vez, é para valer - avisa Renato, que diz não guardar mágoa do Riograndense.

Pelo lado do Periquito, a desistência do meia causou desconforto naquela ocasião. Um valor de R$ 1 mil antecipado ao atleta foi cobrado pelos dirigentes esmeraldinos. O atual auxiliar técnico do Inter-SM, Valduíno Alves, então técnico do Milan, veio a Santa Maria para ressarcir o Riograndense ainda no final da primeira fase da Série B. Renato chegou a ser cogitado pelo clube dos Eucaliptos para 2012, mas seu nome teve rejeição.

Aos 25 anos, Renato está de folga em Maravilha (SC), onde nasceu. Ele chegou lá na terça-feira, após acertar a rescisão do contrato com o Santo Ângelo, que ia até agosto do ano que vem. O jogador diz ter pedido para sair após desentendimento com um dirigente. Além disso, a condição de reserva durante a Copa FGF/Laci Ughini vinha incomodando o meia.

Com o pré-contrato já recebido via e-mail, Renato deve assinar nos próximos dias e vir a Santa Maria para conversar com a diretoria colorada. A possibilidade de trabalhar de novo com Valduíno Alves e de estar no Inter-SM deixam o meia animado:

- O Inter-SM é um time de nome, que dá visibilidade. Quero ir para aí, treinar e jogar o quanto antes.

Renato é ambidestro e diz estar acostumado a jogar pelo lado esquerdo. O auxiliar técnico Valduíno Alves acredita que o jogador tenha condições de ser titular no Inter-SM.
.
Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: