terça-feira, 23 de agosto de 2011

Eis a Copa Coca-Cola

Etapa regional começa no próximo fim de semana, no Estádio Presidente Vargas.

Está tudo pronto para que os mais de 260 jovens atletas entre 13 e 15 anos, que representam Santa Maria, Caçapava do Sul, Mata e São Sepé, mostrem suas habilidades na etapa regional da Copa Coca-Cola. Valendo vaga para a preliminar nacional, que ocorrerá em São Paulo, a gurizada dos 16 times inscritos na etapa regional começará a disputa sediada no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, no próximo fim de semana. A definição dos grupos (veja no quadro) e o regulamento foram definidos no congresso técnico, na manhã de sábado, quando foram entregues bolas e coletes para os participantes.

- É importante darmos a oportunidade para os guris se sentirem verdadeiros profissionais. Poderem jogar no melhor campo da cidade, classificar-se para jogar nos melhores campos do centro do país e ter uma certa visibilidade. Queremos tratá-los como craques - diz o coordenador de propaganda e promoção da CVI em Santa Maria, Cassius Vianna.

A Copa Coca-Cola, realizada pela CVI em parceria com o Diário e com a Intensa Comunicação, mobilizará 27 cidades em todo o país, com mais de 10 mil atletas espalhados por 564 equipes entre os torneios masculino e feminino - aqui na região, haverá apenas a disputa masculina. No Estado, há etapas regionais ainda em Passo Fundo, Porto Alegre, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.

Os campeões de cada etapa se classificam, assim como as três equipes com melhores torcidas em todo o Brasil, para a preliminar, em São Paulo, que definirá as vagas para as finais, no Rio de Janeiro. Despesas com transporte, hospedagem e alimentação serão por conta da Coca-Cola.

Regulamento: Em Santa Maria, os 16 times foram divididos em quatro grupos. Na primeira fase, os jogos serão disputados nos dois próximos fins de semana, no sábado e no domingo. Os quatro líderes avançam às semifinais, em 11 de setembro. No mesmo dia, ocorrerá a disputa de terceiro lugar e a final.

A Copa Coca-Cola também é um evento que visa à integrar a comunidade. Em dias de jogo, a Baixada receberá uma série de atrações para mobilizar familiares, amigos dos jogadores e o público em geral.



Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: