quarta-feira, 27 de julho de 2011

Teste no domingo

Técnico Anderson Cebola aproveitará torneio para ajustar time.


A fim de avaliar a qualidade do elenco que tem à disposição, o técnico Anderson Cebola prepara o Inter-SM B para um minitorneio que ocorrerá no próximo domingo, no Centro Esportivo Gauchão. Jogando em casa e diante da torcida, Cebola espera não fazer feio. E mais: pretende avançar na definição de que jogadores têm condições de formar o elenco profissional em 2012.

Para o minitorneio deste domingo, participarão Guarani, de Nova Palma, Gaúcho e Gepo, de Tupanciretã, Alucinados, de São Sepé, e Grêmio, de São Pedro do Sul, cujo último encontro com o Inter-SM B, no dia 17, terminou em 3 a 3.

O atual elenco do Inter-SM B conta com cerca de 30 jogadores. Para a competição deste domingo, Cebola pretende usar o 4-4-2. É o esquema tático no qual ele prefere armar o time e já há titulares garantidos.

- Temos a chegada do Roger, que é volante e já atuou no Porto Alegre, no ano passado, e no juvenil do Inter-SM. O Jeferson, lateral-direito, é jogador na seleção militar e é muito bom também. Ainda há o Nequinho (volante ou meia), o Léo (meia) e o Lucas (zagueiro ou volante) que são bons reforços ? avalia Cebola.

Uma preocupação do técnico é que o grupo de jogadores é jovem. Conforme Cebola, a média de idade não passa dos 19 anos:

- É preciso incorporar jogadores mais experientes, como o Nequinho, que já jogou no São Gabriel, no Inter-SM, e por vários outros times.

Treino: Ontem à tarde, em um dos gramados do Gauchão, os jogadores fizeram um trabalho de reforço muscular e de velocidade sob o comandado do preparador físico Edson Oliveira, o Edinho, e do preparador de goleiros, Rodrigo Vieira. Para amanhã, a partir das 15h, também no Gauchão, está previsto um coletivo, já de olho no torneio do fim de semana.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: