quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mudanças à vista

Diretoria apresentou proposta de novo escudo e uniforme

O período de mudanças continua em andamento no Estádio Presidente Vargas. Após a assinatura de uma parceria de 10 anos com o Grupo MR, de Taquara, e do anúncio de um mascote, a diretoria apresentou ontem mais duas novidades: a proposta de um novo escudo e de um modelo diferente para a camisa oficial.

A ideia que promete gerar maior debate é a alteração do escudo tradicional. Segundo o presidente Mauro da Silva, isso é parte de uma série de medidas para criar uma nova identidade do clube, desvinculando-o da semelhança com o Inter de Porto Alegre. Uma delas é a intenção de que o clube seja chamado de alvirrubro, e não mais de colorado.

O escudo apresentado ontem, desenvolvido pelo departamento de marketing do Inter-SM, é considerado por Mauro como uma sugestão. Porém, a mudança precisa passar pelo crivo do Conselho Deliberativo do clube, que, nesse caso, terá de alterar o estatuto do Inter-SM.

– Não temos prazo para definir um novo escudo. Temos de passar para conselheiros e torcedores e ver se é viável. É uma coisa a longo prazo – avisa o presidente Mauro.

– Ainda não tomei conhecimento do escudo proposto, mas é uma coisa que tem de ser estudada. Vai mudar uma coisa de longa data – diz o presidente do Conselho, Luiz Claudio Mello.

Além da proposta do departamento de marketing do Inter-SM, outras duas desenvolvidas pelo Grupo MR devem ser disponibilizadas no site do clube (www.intersm.com.br) até sexta-feira. Quanto aos uniformes, o modelo apresentado (nas cores vermelha e branca), semelhante ao usado nos anos 80, está definido e pode sofrer poucas alterações. Na sexta-feira, começa a venda de camisas promocionais do clube, um pouco diferentes das oficiais, mas que servirão como aperitivo para o torcedor.

Mascote – Ainda ontem, a diretoria do Inter-SM prestou alguns esclarecimentos sobre o mascote apresentado na sexta-feira. Duas informações divulgadas pelo clube foram corrigidas no site. A primeira, em relação ao nome do dinossauro que representará o Inter-SM: na verdade, ele se chama Rubro Dino, e não Dino Rubro, como divulgado anteriormente.

Outra correção é em relação ao autor do desenho definitivo do mascote. O cartunista santa-mariense Jorge Ubiratã da Silva Lopes, o Byrata, creditado como o responsável, fez uma versão anterior. Ele foi consultado pelo departamento de marketing do Inter-SM e sugeriu o dinossauro batizado por ele como Coloradino. Já o Rubro Dino é da empresa F2S Propaganda, de Novo Hamburgo, que pertence ao Grupo MR. O desenho foi feito por Fabiano Silva.

– Tudo foi um engano do clube na divulgação no site, mas já arrumamos – explicou o presidente Mauro.

– Lógico que eu gostaria que o meu trabalho fosse aprovado, mas o importante é deixar as coisas esclarecidas – disse Byrata, que, como torcedor, está resistente à mudança do escudo por considerar que isso mexe com a tradição do Inter-SM.

Copa FGF – Dentro de campo, o time juvenil do Inter-SM tem jogo hoje válido pela penúltima rodada da segunda fase da Copa FGF Sub-17. A partida será às 15h, contra o Gaúcho, em Passo Fundo.

Fonte: Diário de Santa Maria

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