terça-feira, 10 de maio de 2011

Inter-SM poderá virar Clube-Empresa nos próximos dias

As especulações se confirmaram. Há empresários dispostos a investir no Inter-SM. Ao que tudo indica, os interessados, seriam 3 investidores de fora de Santa Maria. A diretoria do clube quer trabalhar em sigilo e não está disposta em divulgar a identidade destas pessoas. O que se sabe é que eles são do ramo da comunicação e mídia, e do minério.

Diretoria analisa o caso
A diretoria e o conselho deliberativo do Inter-SM tratam o caso com muita cautela. Querem todas as garantias possíveis. E estão com razão. Eles lembram do caso ISL-Grêmio, exemplo de uma péssima parceria. Mas por enquanto, tudo está indo bem nas negociações que devem ter desfecho já nos próximos dias. O clube está se certificando de todos os lados. O jurídico do clube já trabalha forte para analisar minuciosamente os contratos. Fato é, que cerca de quatro advogados ajudarão a analisar todo este processo.

Os parceiros
Dos investidores, o mais forte viria da área da comunicação. Ele é jovem e já foi procurado por outros times da Série A. Escolheu o Inter-SM porque quer investir a longo prazo na cidade. Como empresário, quer ganhar dinheiro. Segundo ele quer investir aqui pelos próximos 50 anos e fazer do Inter-SM um grande clube. Na teoria, clube e investidor ganhariam e muito com essa parceria.

Como seria a parceria
A idéia destes empresários é transformar a estrutura do Colorado de Santa Maria. Cada cargo teria profissionais indicados por eles. O Inter-SM terá um representante em todos os departamentos. O contrato inicial entre clube-empresa seria de 10 anos. Por enquanto, nada está 100% confirmado. Assim como, ainda não há confirmação de participação de algum político. Certo é que há negociações e muito avançadas. A expectativa é que o acerto seja anunciado até o dia 16 de maio, aniversário do clube. Mas é claro, que se tratando de um negócio grandioso como este é preciso calma. A diretoria não tem pressa e se for preciso, o anúncio será feito até o fim do mês, se tudo der certo.

Participação na "Copinha"
Agora, todas as decisões no estádio Presidente Vargas dependem do desfecho desta parceria. A participação na Copa FGF continua sendo uma incógnita. Em um primeiro momento a idéia destes empresários era participar com time bastante competitivo e conquistar uma vaga na Copa do Brasil, em 2012, caso seja campeão. Porém, há possibilidade de deixar a copinha em segundo plano. Não disputariam e se preocupariam 100% na reestruturação do Clube.

Dirigentes influentes garantem ser bom negócio porém querem garantias antes do acerto final. Essa será a maior decisão do Internacional de Santa Maria, nos últimos anos.

Ulisses Castro
Fonte: http://titulardarede.blogspot.com/2011/05/inter-sm-podera-virar-clube-empresa-nos.html

Nenhum comentário: