quarta-feira, 13 de abril de 2011

Clube será julgado hoje pelo TJD

Enquanto corre contra o tempo para deixar em dia a folha de pagamento de março, relativa ao elenco que disputou o Gauchão Coca-Cola, a diretoria do Inter-SM tem mais um problema pela frente. Hoje, às 17h30min, quatro atletas e o próprio clube serão julgados no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. A denúncia é referente à confusão após a derrota por 3 a 2 para o Veranópolis, em 10 de março, em Veranópolis, pela Taça Farroupilha.

O vice-presidente e vice jurídico do Inter-SM, Valtezer Michels, viaja nesta manhã à Capital para tomar conhecimento do conteúdo da denúncia, que não teria chegado ao clube. O certo é que o advogado tentará descaracterizar a representação contra os zagueiros Rafael Lima e André Bahia e os atacantes Matão e Dinei, que foram denunciados porque teriam discutido e agredido o árbitro Diego Almeida Real após o apito final.

O motivo da confusão teria sido um pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo, que definiu a vitória do time da casa. Além dos atletas, que foram enquadrados em infrações como ato desleal e jogada violenta – os artigos nos quais os jogadores foram enquadrados preveem suspensão de um a três jogos e de 180 a 360 dias –, o clube santa-mariense será julgado por participar de rixa, conflito ou tumulto. O Inter-SM pode ser punido com multa de até R$ 20 mil.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: