quarta-feira, 27 de abril de 2011

Clube será julgado de novo pelo TJD

Denúncia é por patrocínio irregular

O Gauchão Coca-Cola acabou há quase um mês para o Inter-SM, mas continua sendo motivo de preocupação. Rebaixado à Segundona do ano que vem, o clube voltará ao banco dos réus do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

No dia 13, o Inter-SM havia sido absolvido da denúncia de agressão de dirigentes ao árbitro Diego Real Almeida na derrota de 3 a 2 para o Veranópolis, em 10 de março, pela Taça Farroupilha, em Veranópolis. Apenas atletas foram punidos.

Quando parecia que os problemas dariam um tempo, o TJD voltou a denunciar o clube. Além do Inter-SM, os times do Veranópolis, do São Luiz, de Ijuí, do Novo Hamburgo, do Pelotas e do Santa Cruz vão a julgamento na quinta-feira, às 17h30min, pelo mesmo motivo.

A denúncia partiu da SKY, empresa de televisão por assinatura, que considerou irregular o patrocínio da Via Embratel, empresa do mesmo ramo, na camisa dos clubes citados. A pena varia entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Defesa – Segundo o presidente do Inter-SM, Mauro da Silva, o clube não foi avisado da denúncia, mas irá tomar as medidas jurídicas cabíveis. Mauro diz que o patrocínio foi acertado pelo então presidente Marineu Ziani, que morreu no fim do ano passado, e desconhece qualquer irregularidade.

Em fevereiro, o clube recebeu um aviso da FGF quanto à utilização do número 21 (símbolo da Embratel, detentora da Via Embratel) nas camisas coloradas. A exigência para que o número fosse colocado sobre um fundo branco teria sido atendida.

Fonte: Diário de Santa Maria

Nenhum comentário: