segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

São Gabriel deu sorte ao colorado

Uma nova postura era questão de honra. E ela veio ontem na vitória do Inter-SM por 2 a 0 sobre o Ypiranga, de Erechim, a primeira da equipe de Santa Maria neste Gauchão. O resultado faz o time colorado e, principalmente, o técnico Abel Ribeiro respirarem no campeonato. Com o resultado no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel – o Inter-SM cumpriu a pena da perda do mando de campo –, o time de Abel chega a quatro pontos e assume a quarta colocação no Grupo 1.

O técnico Abel Ribeiro surpreendeu na escalação da equipe colorada. Além da estreia do meia Vandré e da chance como titular que o volante Gudi ganhou, o esquema com três zagueiros saiu de cena e deu lugar ao 4-4-2. Com a entrada de Gudi no time, o zagueiro Darzone foi sacado da equipe. Já o meia Jonas sequer foi relacionado para a partida, mas por conta de uma questão médica. O jogador sentiu uma indisposição estomacal e teve de acompanhar o jogo do lado de fora do campo. Jeferson, de fraca atuação neste começo de Campeonato Gaúcho, também não foi relacionado, mas por pura opção do treinador Abel Ribeiro.

As mudanças surtiram efeito. Com Gudi, um dos destaques da equipe, e Vandré, o meio-de-campo ficou mais “recheado”. Em consequência, o colorado teve mais posse de bola e errou poucos passes. A primeira boa chance veio aos nove minutos, com o zagueiro Linno chutando forte em direção à meta do goleiro Marcelo Pitol, ex-Grêmio. O camisa 1 do Ypiranga deu rebote e, na sequência, Alê Menezes mandou a bola para fora.

Se desperdiçou esse lance, o matador do Inter-SM deixou sua marca aos 29 minutos do primeiro tempo. E num golaço de letra. O atacante Warlley fez lançamento na medida para Alê Menezes pelo setor direito. O centroavante pegou a zaga adversária de surpresa e fez uma pintura de gol: Inter-SM 1 a 0. Alê ainda perdeu outras duas chances de marcar na etapa, aos 30 e aos 44 minutos.

– Mudou a postura. Quando cada um ajuda o companheiro, as coisas acontecem – disse Alê Menezes, na saída para o intervalo.

Imposição – Veio o segundo tempo, e o Inter-SM seguiu impondo um ritmo forte no jogo. No entanto, o Ypiranga também ameaçava. Aos sete minutos, Sharlei chegou com perigo, mas Goico defendeu. O domingo era mesmo do Inter-SM. E apesar das lesões de Gudi e Alê Menezes na etapa final, o colorado sustentou a vitória e ainda ampliou o placar. Cassel, de pênalti, aos 43 minutos, fechou a conta no jogo da reação colorada.

Na quarta-feira, às 20h30min, o Inter-SM volta a jogar no Gauchão. Vai enfrentar o São Luiz no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

DIÁRIO DE SANTA MARIA - 02/02/09

2 comentários:

Netto disse...

Agora o time deslancha! Tomara que a lesão do Alê não tire ele do próximo jogo, o cara está muito bem, fazendo um gol por jogo!

Ps. Parabéns ao pessoal do blog!

Patrícia Lemos disse...

Olá,

Estou na assessoria de imprensa do clube. Agora estamos atualizando o site oficial (www.intersm.net) frequentemente. Fiquem a vontade para pegar as notícias de lá.

Abraços,

Patrícia Lemos