segunda-feira, 14 de abril de 2008

Tudo pronto para o duelo em Caxias


Delegação colorada ficará hospedada em Bento Gonçalves para evitar a pressão do rival

O Inter-SM está afinado para o seu primeiro duelo das semifinais do Gauchão, amanhã à noite, no Estádio Alfredo Jaconi. Sem lesões nem suspensões, a delegação colorada embarca hoje à tarde rumo a Bento Gonçalves, repetindo o itinerário adotado no jogo entre as duas equipes pela fase classificatória da competição. A idéia é evitar a pressão em Caxias do Sul, indo para lá somente poucas horas antes da partida marcada para as 20h30min.

No coletivo realizado na manhã de ontem, no Estádio Presidente Vargas, o técnico Paulo Porto teve, pela primeira vez nesses últimos dias, todos os jogadores à disposição. Mesmo com o campo pesado por causa da chuva, o ala-direito João Paulo, que reclamava de cansaço muscular, treinou normalmente. O mesmo ocorreu com o ala-esquerdo Vainer e com o atacante Jean Michel, que foram poupados de alguns treinamentos durante a semana e chegaram a ser dúvida para o jogo contra o Juventude.

- Eu treinei bem e não senti nada. Estava um pouco dolorido na segunda e na terça, mas já passou, graças a Deus. Estou 100% para a partida - garante João Paulo.

Com todos os titulares liberados pelo departamento médico, o provável time do Inter-SM que atuará no Alfredo Jaconi é o mesmo que já está na boca do torcedor colorado, no esquema 3-5-2: Goico; Anderson Bill, Cassel e Márcio Rozário; João Paulo, Willian, Márcio Souza, Chiquinho e Vainer; Jean Michel e Alê Menezes. A escalação repete a dos últimos jogos no Campeonato Gaúcho, mas a postura deverá ser bem diferente daquela vista no jogo de ida contra o Sapucaiense, em São Leopoldo.

- Entramos muito desatentos naquela partida. Achávamos que poderíamos definir o jogo a qualquer momento, que a nossa vitória era apenas uma questão de tempo. Só que não é assim que as coisas funcionam no futebol - afirma o técnico Paulo Porto.

Gol qualificado - Outra importante lição que o Inter-SM aprendeu na derrota por 2 a 1no Estádio Cristo Rei é a importância de marcar um golzinho na casa do adversário. Com o regulamento do saldo qualificado, perder pode até não ser tão ruim assim, desde que seja marcando gols. Isso pode fazer toda a diferença no mata-mata.

Na primeira partida diante do Sapucaiense, o ataque colorado não conseguiu fazer a sua parte (o gol salvador foi marcado pelo zagueiro Anderson Bill), mas o centroavante Alê Menezes acredita que ele e seus companheiros de frente terão um melhor aproveitamento amanhã, em Caxias do Sul.

- Com certeza, o Juventude não vai jogar retrancado como fez o Sapucaiense. Temos de aproveitar isso e ter aquela mesma postura ofensiva que tivemos contra o Veranópolis e o São Luiz, quando conquistamos bons resultados mesmo fora de casa - destaca o camisa 9 colorado.

Parceria
O Sesc e o Inter-SM assinaram na sexta-feira uma parceria para que sejam arrecadados alimentos para o Programa Mesa Brasil Sesc. Os torcedores colorados serão incentivados a doar alimentos não-perecíveis durante os jogos que o time disputar em Santa Maria

Fonte: Diário de Santa Maria
14/04/08

Nenhum comentário: