sábado, 15 de março de 2008

Rumo à fronteira


Depois de adiar duas vezes a classificação à próxima fase, time não quer mais esperar

Mal os jogadores do Inter-SM desfizeram as malas e já tiveram de arrumá-las para outra viagem. Esta, espera-se, seja definitiva para as pretensões do colorado no Gauchão. Depois de bater duas vezes na trave, é em Bagé, neste sábado, às 19h, que a equipe de Santa Maria pretende confirmar a sua classificação para a fase seguinte da competição. O jogo é contra o Guarany-Ba, lanterna do Grupo 2, que tem apenas uma vitória em 11 jogos.

Pelos cálculos do técnico Paulo Porto, com os atuais 22 pontos, bastaria ao Inter-SM um empate na partida no Estádio Estrela Dalva para assegurar uma vaga nas quartas-de-final. Mesmo assim, a ordem é buscar os três pontos na fronteira para seguir colado no Inter e, o mais importante, distanciar-se do Juventude, terceiro colocado, com 19 pontos.

- Nossa meta é vencer lá em Bagé para que possamos projetar a próxima fase com mais tranqüilidade. Mas temos de ter cuidado. O time deles não terá a pressão da torcida como teve o São Luiz. Por isso, fica difícil prever qual será o comportamento dos jogadores em campo - diz Porto.

Com o lateral-direito João Paulo suspenso, Porto terá de optar pelo volante Rangel. Sem tempo de realizar um treino tático antes da partida deste sábado, o jeito foi apelar para a conversa e tentar solucionar eventuais problemas de entrosamento.

No desespero - Com apenas três pontos, o Guarany-Ba luta para fugir do rebaixamento. Para isso, precisa vencer as três partidas que lhe restam e torcer por três derrotas de Veranópolis ou Brasil-Pe. Para piorar, o time não terá três titulares, suspensos. O goleiro Sandro rescindiu seu contrato e já deixou o clube.

Fonte: Diário de Santa Maria
15/03/08

Nenhum comentário: