quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Uma chuva de gols


Colorado marcou 14 vezes neste Gauchão, ficando atrás apenas do Inter-PA, que tem 15 gols

Liderança e invencibilidade. Nas últimas rodadas do Gauchão, essas têm sido as duas virtudes mais exaltadas no Inter-SM. Porém, basta uma olhada mais atenta na tabela de classificação para perceber que a equipe do técnico Paulo Porto tem outra qualidade que também merece destaque: o time tem o segundo melhor ataque da competição.

Em apenas seis jogos, já são 14 gols marcados, apenas um a menos do que o Inter de Porto Alegre. Os atacantes Alê Menezes e Jean Michel puxam a fila, ambos com três gols cada. O site da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a imprensa chegaram a divulgar que Alê Menezes teria quatro gols, mas o árbitro Jean Pierre, que apitou Veranópolis 2 x 3 Inter-SM, no último dia 10, deu o segundo gol colorado do jogo para Jean Michel, e não para Alê, como se pensava.

- O gol foi do Jean Michel. O Alê nem tocou na bola - sustenta o árbitro.

Além da dupla de ataque titular, outros seis atletas figuram na lista de artilheiros do Inter-SM. Uma disputa, garantem os jogadores, sadia e que pode ajudar o time a manter a boa fase no Campeonato Gaúcho.

- Em todos os clubes do mundo é assim: o camisa 9 é o encarregado de marcar os gols da equipe. Felizmente, aqui no Inter-SM, a gente está sabendo lidar bem com esse caso, sem vaidade. Todo mundo toca a bola quando tem um companheiro em melhores condições de marcar - afirma o centroavante Alê Menezes.

A divisão dos gols colorados é feita de maneira tão harmoniosa que inclui na lista até quem não é muito afeito a balançar as redes. Além dos jogadores de meio-campo e ataque (veja quadro), os volantes Márcio Souza e Willian também já deixaram sua marca neste Gauchão.

- Todo mundo gosta, né? É um momento mágico para qualquer atleta. Mas já avisei o pessoal para que não esperem mais gols meus neste campeonato. Já cumpri a minha parte - diverte-se Willian, que marcou um golaço contra o Brasil-Pe.

Fonte: Diário de Santa Maria
20/02/08

Nenhum comentário: