sábado, 26 de janeiro de 2008

Jogo para decolar


Paulo Porto quer o seu time muito concentrado para que a vitória não escape nesta rodada

Descanso e concentração. Essas são as palavras de ordem no Inter-SM para o duelo com o Guarany-Ba neste domingo, às 19h, no Estádio Presidente Vargas. De volta a sua casa, o time do técnico Paulo Porto encara o lanterna do Grupo 2 e tem tudo para dar uma arrancada no Gauchão 2008. Uma vitória, combinada com alguns resultados paralelos, pode colocar a equipe de Santa Maria na zona de classificação às quartas-de-final.

Como a tentativa de transferir o jogo para segunda-feira não deu certo, a comissão técnica colorada foi obrigada a alterar a sua programação habitual às vésperas da partida. Para os titulares, nada de coletivo nem de treinos táticos na sexta-feira. Neste sábado, eles farão um trabalho de recuperação em piscina com gelo, a chamada crioterapia.

- Agora, é disso que os atletas precisam. Com a volta da partida para o domingo, acabamos perdendo dois turnos de trabalho. Nas próximas rodadas, vamos tentar dosar trabalhos de recuperação com os de estímulo, até porque o grupo ainda não está no estágio ideal de preparação física - explica o preparador físico, Marcelo Cé.

O técnico Paulo Porto promete modificar o comportamento da sua equipe para o duelo contra o Guarany-Ba. Nos dois primeiros compromissos do Gauchão, contra Inter e Juventude, o Inter-SM teve um bom volume de jogo, mas, em descuidos do setor defensivo, acabou levando os gols. Para domingo, os jogadores terão de estar 100% ligados para não deixar a vitória escapar outra vez.

- O nosso nível de concentração precisa ser maior do que nos outros jogos. Temos de vencer jogando em casa - decreta Paulo Porto.

Centroavante - Na sexta-feira, o treino na Assufsm foi apenas para quem não participou do jogo contra o Juventude ou entrou no segundo tempo. É o caso do centroavante Reinaldo, autor do segundo gol colorado. Voltando de uma lesão na panturrilha, o jogador foi chamado para substituir nada mais, nada menos do que Alê Menezes, ídolo no Inter-SM. E Reinaldo mostrou que tem estrela.

- Quem entra tem de estar preparado para dar conta do recado - diz o matador de 1m91cm.

Fonte: Diário de Santa Maria
26/01/08

Nenhum comentário: